Os Legados de Lorien: Livros de 1 a 3


Os Mogadorianos são um povo destrutivo e impiedoso. Quando destroem inclusive o seu próprio planeta, Mogadore, partem para Lorien, terra dos Lorienos, para destruí-los e conquistar o território.

O líder de Lorien era Pittacus Lore (mesmo nome do pseudônimo do autor da série), e havia uma equipe de seres com poderes especiais inimagináveis, mas que ainda assim caiu perante os habitantes do antigo Mogadore.

Os Lorienos são dizimados, com a exceção de 9 jovens – herdeiros da Herança de Pittacus e seus aliados – e 9 Cêpans, mestres e orientadores dos Lorienos. Os 9 jovens estavam sob uma maldição: só poderiam morrer em uma ordem pré definida. A rota de fuga dos lorienos era a Terra e, quando chegam, os 9 pares de guerreiros se espalham pelo território terrestre e os Cêpans têm que treinar os 9 Herdeiros para a luta iminente com Mogadorianos e seu líder, Setrákus Rá. Sabem apenas que eles, os Mogadorianos, virão caçá-los, mais cedo ou mais tarde.


Pittacus Lore
Romance
ISBN: 9788580570137
Editora Intrínseca
Formato: 16x23
352 páginas

Sinopse:

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
Encontre na Saraiva.



No primeiro livro, somos apresentados a John Smith, o Lorieno de número 4 na ordem de matança. Quatro acaba de saber – por meio de uma marca na panturrilha – que o número três foi assassinado. Portanto, ele é o próximo.

John e seu Cêpan, Henri, mudam-se para Paradise, Ohio, para fugir da antiga cidade depois que um vídeo de John produzindo luzes estranhas (a luz da queimadura na sua perna) sai pela internet.

Na nova cidade, John conhece Sarah, garota misteriosa e linda, e Sam, garoto nerd com um pai desaparecido e muito zoado pela turma da escola. Três pessoas tão diferentes... ou não. Sarah pode se tornar muito importante na vida de Quatro e o desaparecimento do pai de Sam pode ter sido obra dos mogadorianos. A única solução é investigar e reunir os 6 lorienos Herdeiros que ainda estão vivos, mas por onde começar?

Pittacus Lore

Encontre na Saraiva

Sinopse:
Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.



Pittacus Lore

Encontre na Saraiva

Sinopse:
Antes de encontrar John Smith, o Número Quatro, Número Seis estava sozinha, lutando e se escondendo para continuar viva. Juntos, eles eram bastante poderosos. Mas precisaram se separar para localizar os demais lorienos sobreviventes.
Seis foi até a Espanha em busca da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro Garde.
Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

O segundo e terceiro livro cuidam da jornada dos lorienos para se reunir contra Setrákus e seu exército, cheia de desastres, batalhas e poderes muuuuuito legais! Só não vou poder falar muito deles por causa dos spoilers. ;)

Eu sou fã da série. As edições são o.k. e o preço é até amigável (Olá, Intrínseca!). Sou fã porque é uma série de entretenimento, e cumpre bem o papel, sem nenhum aprofundamento e nem mesmo grandes questões filosóficas a se pensar a respeito. Pittacus escreve de um jeito leve e bastante ágil.

Coisa que eu gosto, mas nem todos compartilham da mesma opinião, é a narrativa intercalada. O terceiro livro da série tem capítulos intercalados por 4 pessoas diferentes (que estão em locais diferentes, passando por situações diferentes), e eu acho isso legal, traz uma certa dinâmica para a série, focada na ação.

O quarto livro ainda será lançado, e eu que achava que a série acabava com Ascensão dos Nove! ):

Minha indicação de série é essa. Muita aventura, luta e um romance talvez meia boca, mas, acima de tudo, bastante diversão.

0 comentários:

Postar um comentário