Nova parceria + Resenha de "Meninas? Não!", de Ivan Bittencourt



Hoje venho falar da nossa mais nova parceria, que é com o blog Novas Memórias. O blog consiste principalmente em contos, e devo dizer que o Ivan, o escritor, me surpreendeu muito.

Editora que sou, quando nos foi proposta a parceria, só fiz dar uma olhada pra ver a quantas andavam a ortografia e a pontuação do dito cujo e, satisfeita, já dei meu voto de aprovação. Mas, agora que li um conto da série Pecados e Tragédias, vi que eu não tinha ideia do potencial da parceria que fizemos.

Começando pela introdução que ele dá à série! Aparentemente a inspiração veio da música I Write Sins, Not Tragedies (eu escrevo pecados, não tragédias, em tradução livre), que é uma das inevitáveis queridinhas do Panic! at the Disco. Já é um bom motivo pra iniciar a leitura com boas expectativas.

Pecados e Tragédias conta com vários textos. Pelo que entendi, eles não têm relação entre si e, portanto, escolhi arbitrariamente um para ler e resenhar. Meninas? Não! é o conto #2. O título me pareceu sugerir algo relacionado a sexualidade, possivelmente homossexualidade, mas foi tão além disso... ok, sem spoilers.

O texto conta a história de Bento, um menino ridiculamente lindo. Não se deixe desanimar por isso: não é a sua típica e saturada anedota onde pessoas bonitas, de forma muito improvável, sofrem. Aliás, penso que a beleza da família contribui para o momento de maior impacto da trama e, por isso, não considerei a escolha de personagens belos frívola, mesmo porque a estética do próprio protagonista é um fator determinante. Isso se dá pelo fato de que, por Bento ser bonito, é esperado que ele tenha muitas meninas aos seus pés - e tem. Mas ele não se importa.

Não tem nenhum tipo de relacionamento durante toda a adolescência e isso incomoda todos que o conhecem, inclusive sua família. E aí vem a muito inesperada bomba. Chocante, revoltante, uma tragédia, um pecado. Incrível. O tipo da coisa tão ultrajante que chega a divertir.

Os contos do Ivan são divididos em partes (Meninas? Não! tem três) e alguns deles estão disponíveis gratuitamente. Supondo que as histórias sigam a linha de Meninas? Não!, são leves, rápidas (li em cerca de 15 ou 20 minutos), divertidas e, por que não, polêmicas.
Recomendo.

Notinha: Se você resolver assinar o blog do Ivan por indicação nossa, dê um alô aqui nos comentários para nos ajudar a administrar a parceria! Isso é de uma ajuda enorme, você terá nossa eterna gratidão e ficamos te devendo chocolate, livros, abraços, amor, servidão eterna, etc.

0 comentários:

Postar um comentário